No dia 4 de dezembro de 2025, pelas 14 horas, realizou-se a Assembleia Geral da APT, na delegação do SBTMAD em Vila Pouca de Aguiar, com a seguinte ordem de trabalhos:
1.º Apresentação, discussão e votação do plano de atividades e orçamento para o ano de 2026;
2.º Informações sobre a situação do sector agrícola;
3.º Marcação de eleições para o quadriénio 2026-2030;
4.º Outros assuntos.
Aberta a Assembleia pela Presidente da Mesa, fez-se um compasso de espera de meia hora para cumprir com o disposto nos estatutos da Associação e previsto na respetiva convocatória. Terminada esta espera, em 2.ª convocatória, tendo-se verificado a ausência do 2.º Secretário da Mesa, foi nomeada para ocupar o seu lugar uma Associada presente na Assembleia.
Deu-se início aos trabalhos, tendo sido apresentado o Plano de Atividades e Orçamento, ambos aprovados por unanimidade.
Relativamente ao segundo ponto da ordem dos trabalhos, abordaram-se temas de preocupação geral no que toca ao mundo rural, entre estes prejuízos dados pelos lobos, preços praticados na venda de bovinos/ovinos, entre outros.
Passou-se então ao terceiro ponto, tendo sido acordada uma data para as eleições, ficando decidido o próximo dia 5 de fevereiro de 2026.
Terminada a discussão, por nada mais haver a tratar, pelas dezasseis horas, deu-se por encerrada a Assembleia, da qual se lavrou a presente ata que depois de lida, foi posta à votação, tendo sido aprovada por unanimidade dos presentes e vai ser assinada de acordo com a Lei.